quinta do pôpa ecocubo

Quinta do Pôpa: em Setembro, pode dormir no meio das Vinhas Velhas de forma ecológica e sustentável

O enoturismo da Quinta do Pôpa faz 10 anos. Para marcar a data, a quinta fez uma parceria com a start-up Eco3 (EcoCubo) e assim, pode receber, pela primeira vez, visitantes para dormir no meio da vinha.

Vanessa Ferreira, co-proprietária e responsável do Enoturismo, vê assim concretizar-se o sonho antigo de receber hóspedes na quinta que era do avô, conhecido no Douro como o “Pôpa”.

Situada na EN222, na encosta de Adorigo, concelho de Tabuaço, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, a Quinta do Pôpa tem sempre vindo a inovar as suas actividades de enoturismo, e o alojamento com a Eco3 é mais uma possibilidade!

A experiência surge apenas em regime pop-up e dura todo o mês de setembro. A proposta é dormir em plena harmonia com a natureza: num quarto em forma de cubo, instalado no meio da vinha e com o rio Douro aos pés, sempre dentro de uma ótica diferenciadora e sustentável.

A parcela de Vinhas Velhas com cerca de 90 anos, foi a eleita para receber o quarto e a casa de banho da Eco3.

Sob o mote ‘Experiência ao cubo na Quinta do Pôpa’, há duas opções de actividade:

  • ‘Standard’, que inclui visita & prova de vinhos, uma garrafa de ‘Pôpa UnOaked’ e estadia de uma noite, com cesto de pequeno-almoço (Preço: 150€ por casal);
  • ‘Premium’, em que a visita & prova dão lugar à participação no programa de vindimas, composto por visita, prova, participação nas atividades de vindima e almoço (Preço: 200€ por casal)

O quarto tem cama de casal, sendo uma experiência para desfrutar a solo ou a dois. As reservas são feitas on-line, através do site da Eco3, em www.ecocubo.pt/douro-tabuaco. Durante o mês de Setembro. Terça a sexta-feira (opção Standard). Quarta e quinta-feira (opção Premium)

Sobre a Eco3

A Eco3 dedica-se ao turismo sustentável, promovendo experiências únicas em locais inesperados. Fazem-no através da instalação de “abrigos” ecológicos e sustentáveis – cubos feitos à base de madeira e cortiça, materiais 100% naturais e portugueses, e com a particularidade de serem totalmente desmontáveis – em locais estrategicamente selecionados, onde a imersão na natureza é denominador comum.

Esta oferta destina-se a adeptos do slow and nature travel, que encontram neste formato um confortável refúgio na natureza, aliando a flexibilidade de uma tenda ao conforto de um quarto.