CAMP’22: O não-festival numa vinha do Algarve onde músicos, criadores e pensadores celebram a terra, o sentido e a beleza

A primeira edição do CAMP’22 acontece já nos próximos dias 7, 8 e 9 de Outubro em Silves, no Algarve.

Entre a vinhas antigas e a oliveira milenar do Morgado do Quintão, com a serra de Monchique como pano de fundo, ao longo de três dias, vão reunir-se músicos, criadores e pensadores para um “não-festival” em que a música terá um lugar de destaque.

As portas do Morgado do Quintão abrem todos os dias às 14H00 e as atividades que integram o CAMP’22 têm início pelas 15H00, com uma programação cultural que se prolonga até à noite.

Ao final de cadA dia, sobem ao palco Carminho (7 de outubro), Bruno Pernadas (8 de outubro) e Mário Laginha (9 de outubro).

Além de um espectáculo musical, cada um dos três artistas irá integrar também outros momentos, partilhando histórias e memórias das suas vidas e carreiras num ambiente propício à troca de experiências.

Nos três dias de evento, a programação tem início com Talks, ciclo de conversas com convidados que se centra numa reflexão sobre os temas principais do CAMP’22 – “Terra, Sentido e Beleza”.

As Talks acontecem entre as 15h00 e as 18h00, sempre com 2 blocos de atividades a acontecer em simultâneo.

Nas primeiras duas noites de evento (7 e 8 de outubro), após os concertos, haverá ainda debates informais junto à fogueira, para quem quiser ficar a partilhar experiências pela noite dentro.

Na 1º edição do CAMP’22, não poderiam faltar provas de vinhos Morgado do Quintão que acontecem todos os dias do evento das 16H00 às 17H00.

As provas são conduzidas pela enóloga Joana Maçanita  e Filipe Caldas de Vasconcellos, responsável pelo Morgado do Quintão e fundador do CAMP.

:: Ver Programação Completa

O CAMP’22 realiza-se em estreita parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, que assume um papel de relevo ao apoiar projetos que têm como ambição contribuir positivamente para o desenvolvimento sócio-cultural do concelho.

Os passes de três dias, bilhetes diários ou só para os espectáculos à noite, estão disponíveis para compra no site do próprio evento ou nas bilheteiras habituais.


Os residentes no concelho de Lagoa assim como os portadores do Passaporte Cultural têm acesso a preços especiais.